Friday, November 07, 2008

"Hoje é Dia de Cecília"...




Chegou o grande dia!! Dia de homenagear a brilhante poetisa brasileira Cecília Meireles e dia da "Blogagem Coletiva" idealizada e organizada pela Leonor Cordeiro.


Para esse momento especial escolhi postar a poesia "Lua Adversa" que é uma de minhas favoritas.





"Lua Adversa"



Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm,
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para meu uso.
E roda a melancolia
Seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
O outro desapareceu...





A seguir, Cecília declamando o poema "Elegia a uma pequena Borboleta".



Para saber mais sobre a poetisa clique aqui.

1 comment:

Leonor Cordeiro said...

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!
Obrigada por ter participado dessa blogagem coletiva .
Foi muuuuiiitto bom ter a sua companhia.
Parabéns pela linda postagem.Adoro ouvir a voz da Cecília declamando o poema.
Mil beijinhos !
Com carinho,

Leonor Cordeiro


Wizard Animation
Powered By Blogger